O sorriso representa um importante papel na aparência de cada um. Conhecido como o “cartão de visita”, ele exerce uma grande influência nas relações do cotidiano e, por isso, pode afetar a autoestima de forma negativa, quando os dentes possuem alguma imperfeição.Nesse sentido, a ortodontia contribui para sanar as preocupações estéticas e, consequentemente, corrigir problemas de saúde bucal.

 

Construindo o sorriso que você sempre quis

O dentista, além de identificar o que deve ser tratado, também precisa ouvir as limitações, expectativas e desejos do paciente para propor o melhor tratamento. Atualmente, o Invisalign® e o Orthoaligner® tem tido uma grande adesão por ser um procedimento que não afeta a aparência e não compromete a rotina, uma vez que os alinhadores utilizados são transparentes e removíveis.

A tecnologia trouxe para a odontologia a possibilidade de realizar procedimentos mais rápidos, confortáveis e estéticos. O Invisalign® e o Orthoaligner® são tipos de tratamentos que utilizam técnicas avançadas desde a primeira consulta, quando é feito o planejamento digital.

Através de um scanner intraoral é feito o escaneamento dos dentes, o que permite produzir as arcadas dentárias digitalmente da boca em 3D com alta precisão. Como este processo produz arquivos em forma de imagens, existe a vantagem de dispensar a manipulação dos tradicionais moldes em gesso.

Os sistemas Invisalign® e Orthoaligner® também utilizam um software onde todo tratamento pode ser simulado, sendo possível também mostrar os resultados ao paciente logo no início. Após finalizar o plano digital, os alinhadores personalizados serão produzidos por meio de um processo de impressão de ponta.

Os alinhadores Invisalign® são feitos com material SmartTrack® que possui excelente qualidade e permite que a adaptação seja melhor, além de serem suaves ao realizarem a movimentação dos dentes. Para que você tenha uma ideia do formato, eles são como placas de clareamento, porém mais rígidas.

Por que escolher Invisalign® e/ou Orthoaligner®?

Existem muitos benefícios para escolher os alinhadores Invisalign® e Orthoaligner®, dentre eles: são facilmente removíveis, e isso é um grande diferencial para se alimentar melhor e também para realizar a higienização; possuem aparência invisível, e não utilizam bráquetes e fios; são confortáveis, tanto na utilização, quanto na aparência; geram menos visitas ao dentista, ideal para quem tem a agenda muito ocupada; são extremamente eficientes; permitem que o tratamento ortodôntico seja mais rápido, e nos primeiros meses já se notam as diferenças.

Vale destacar que a correção dos dentes é um cuidado importante que se deve tomar com a saúde. Dentes tortos e desalinhados, mordida errada e outros problemas de má oclusão podem gerar consequências negativas, como: cáries, gengivite, tártaro, dores, assimetria facial, dificuldades na mastigação, na fala e até mesmo no sono.

Invisalign®, Orthoaligner® e autoestima

Este tratamento ortodôntico contribui para elevar a autoestima antes, durante e depois:

Antes, pois utiliza equipamentos modernos que mostram simulações de como os dentes vão ficar e permite que o paciente já se sinta bem e feliz enquanto aguarda seu novo sorriso. E nos primeiros seis meses os resultados já aparecem;
Durante, porque é um tratamento discreto e imperceptível, que não gera inibição e nem constrangimento.
Depois, porque apresenta resultados incríveis. O novo sorriso, com dentes alinhados e bem cuidados, vai contribuir para uma aparência melhor, criando uma nova opinião sobre si mesmo, e isso também vai refletir em mais amor próprio e autoconfiança.

Sorrir faz bem

O sorriso é um remédio, pois traz sensações de prazer, leveza, bem-estar e felicidade. Além disso, ele é contagiante e permite que tudo isso seja compartilhado com quem nos cerca. Portanto, quando você deixa de sorrir por vergonha, receio ou medo, você perde bons momentos.

Vá em busca do seu sorriso!

Professor Sérgio Casarim e Professor Paulo Renato

Os professores Sérgio Casarim e Paulo Renato atuam na área de Ortodontia há 25 anos com ampla experiência em Ortodontia Estética. Credenciados dos sistemas Invisalign®, Orthoaligner, Essix e Ortodontia Lingual oferecem aos seus pacientes uma ortodontia mais estética e confortável em clínicas com estruturas planejadas e modernas.

Venha nos fazer uma visita.

Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 3015-6465

(32) 3015.0204