E para não ficar de fora do upgrade tecnológico que o setor de serviços teve nos últimos anos, a Ortodontia, Implantodontia, Estética, Prótese entre outras especialidades Odontológicas tem apostado cada vez mais em técnicas e equipamentos avançados, como o Scanner Intraoral, um método de moldagem digital 3D de última geração.

Você conhece esse equipamento? Sabe as vantagens que ele pode trazer para seu consultório? Conheça o seu funcionamento e descubra como isso poderá fazer a diferença no seu trabalho.

O Scanner Intraoral

O aparelho de scanner intraoral foi pensado para substituir o processo tradicional de moldagens, feito com alginato e gesso. De forma bem mais precisa, veloz e confortável, o scanner consegue captar imagens de toda a boca do paciente digitalmente, colorido e em 3D, produzindo um molde fiel de todas as características e anatomia da arcada dentária de cada um.

O equipamento é capaz de alcançar até mesmo as áreas mais difíceis da boca do paciente, sem causar nenhum tipo de desconforto. Essa tecnologia também garante mais precisão na confecção dos modelos em impressoras 3D.

Mas além de criar imagens em 3D, esse registro digital completo da cavidade bucal ainda permite a identificação de anomalias ou doenças, funcionando como um grande aliado dos dentistas na hora de realizar diagnósticos cada vez mais rápidos.

A rotina odontológica agora totalmente digital

O procedimento feito com escaneamento digital oferece imagens coloridas e em 3D da cavidade oral, apresentando uma tecnologia superior na captura de imagens. Estas imagens em 3D podem ser facilmente armazenadas em seu consultório sem a necessidade de grandes espaços para arquivar modelos de Gesso. Além disso as imagens em 3D podem ser facilmente compartilhadas entre colegas possibilitando uma melhor troca de informações e consequentemente um melhor diagnóstico para seu paciente.

Pode-se ainda imprimir as imagens em impressoras 3D, obtendo-se modelos em “plástico” muito mais fiéis e reais que relação aos tradicionais modelos de gesso.

O scanner intraoral também possui um sistema para captura automática de oclusões - o que permite uma precisão muito maior no resultado final.

O equipamento possui ainda configurações flexíveis de hardware, e disponibiliza um Software capaz de planejar com antecedência o tratamento completo para o paciente, além de analisar os dados e avanços ao longo de todo processo.

4 vantagens do scanner intraoral para seu consultório

Já se convenceu de que o Scanner Intraoral pode ser determinante nos seus atendimentos? Conheça mais 4 benefícios que vão te fazer ter certeza:

Consultas mais rápidas

Você vai poder reduzir o tempo de cadeira dos seus pacientes! Com o scanner intraoral seu fluxo de trabalho vai ser completamente diferente. Nada de produzir moldes a base de gesso que levam tempo e exigem várias idas do paciente ao consultório.

Com o escaneamento digital, a captura de imagens da boca do paciente leva apenas alguns minutos, e logo esse material é enviado para um computador. A partir disso, os dados são enviados para uma impressora 3D que vai confeccionar o modelo perfeito da cavidade oral do paciente.

O conforto e agilidade vão conquistar a todos, abrindo espaço para cada vez mais novos clientes cheguem ao seu consultório.

Eficiência no tratamento

O índice de erros da moldagem tradicional é muito maior do que na digital. Por ser um procedimento com captura de imagens em tempo real e em 3D colorido, com o scanner não existem distorções no produto final.

A tecnologia do scanner intraoral atua com facilidade nas regiões de difícil alcance da anatomia bucal, conseguindo captar detalhes complexos de cada dente, e resultando em um molde preciso e de alta qualidade.

Simulação de tratamentos

Um grande trunfo para os dentistas é a possibilidade de estudar toda a abordagem que será realizada. No momento do diagnóstico o profissional pode demonstrar a evolução do tratamento, até seu resultado final, transmitindo muito mais confiança para seus pacientes.

É possível ainda, analisar os avanços do processo, oferecendo um atendimento de alto nível para quem está em tratamento.

Compartilhamento de casos

Existe também a praticidade de compartilhar todo o material obtido, com outras clínicas e consultórios. Por se tratar de um procedimento totalmente digital, as imagens recolhidas através do scanner intraoral podem ser enviadas para qualquer dentista - do Brasil, ou até mesmo do mundo

Isso permite que os profissionais estudem e analisem os mais diversos casos odontológicos, ocasionando em respostas e diagnósticos muito mais efetivos.

Leve essa tecnologia para o seu consultório!

Você deseja adotar esse sistema em sua rotina de consultas, mas ainda não pode adquirir o equipamento? Seu negócio não precisa mais ficar desatualizado: contrate esse serviço!

Por ser fácil de transportar, o scanner intraoral pode ser levado de um consultório para o outro sem maiores dificuldades. Para realizar as moldagens digitais nós levamos nosso técnico até seu consultório realizamos o escaneamento e enviamos ao seu laboratório de preferência,

Alugue o scanner intraoral para atender seus pacientes e leve de vez seu consultório para a era digital!

RUA OSCAR VIDAL, 307 SALA 401,

CENTRO, JUIZ DE FORA - MG

Dr. Sérgio Casarim

Dr. Paulo Renato Ribeiro

(32) 98413-9667