Entenda melhor as etapas do tratamento para ajudá-lo a ter mais confiança na sua decisão de transformar o seu sorriso.

Passo 1

Inicialmente, o seu ortodontista, credenciado pela Invisalign, Orthoaligner ou Essix, irá solicitar sua documentação ortodôntica para elaborar um correto diagnóstico e planejamento de seu tratamento.

Passo 2

Em seguida, após a análise de sua documentação ortodônticsa e elaboração de seu plano de tratamento, realizaremos uma moldagem especial ou um scaneamento intraoral em 3D que será enviado para o fabricante dos alinhadores transparentes, juntamente com o planejamento elaborado pelo ortodontista. Após alguns dias recebemos virtualmente um set-up em 3D (simulação em 3D) de seu tratamento, apresentando todos os passos e etapas do tratamento, para uma nova checagem do planejamento e avaliação dos resultados finais. Nesta etapa, o cliente poderá ver em 3D uma simulação de como ficará o resultado final de seus dentes após o tratamento. Após esta checagem, o ortodontista realiza alguma modificação que achar pertinente ou aprova o resultado final do set-up virtual.

 

Passo 3

Os alinhadores personalizados serão fabricados de acordo com o set-up aprovado e enviados direto para o consultório do seu ortodontista. 

 

Passo 4

Você será chamado ao consultório de seu ortodontista para as adaptações necessárias de seus alinhadores e receberá sua série de alinhadores personalizados (geralmente 2 a 4 jogos de cada vez) para usar todos os dias e trocá-los em casa a cada 10 ou 15 dias, de acordo com a orientação de seu ortodontista.


Passo 5

Você deve ir ao seu ortodontista a cada 4 ou8 semanas, em média, para monitorar o progresso de seu tratamento, realizar os ajustes necessários e receber a próxima série de alinhadores.

Passo 6

Depois de terminar o tratamento com os alinhadores Invisalign e Orthoaligner, você pode precisar usar contenções para ajudar a garantir que a nova posição dos dentes seja mantida.