Para conquistar um sorriso bonito e saudável, você precisa, primeiramente, adotar uma rotina diária de cuidados, como escovar os dentes após as refeições e usar o fio dental. Porém, isso não basta, é preciso consultar o seu dentista para que ele possa avaliar e indicar o que é melhor para você.

Limpeza, clareamento, reanatomização, restauração, implantes, alinhamento dos dentes, entre outros, são tratamentos que não só melhoram a estética do sorriso, como são importantes para saúde bucal. Em se tratando da correção ortodôntica dos dentes desalinhados, hoje, a ortodontia oferece diferentes possibilidades para tratar e melhorar o aspecto do sorriso, entre elas, os alinhadores ortodônticos (Invisalign®, Orthoaligner® e Essix®) vem se destacando por serem altamente modernos, confortáveis e discretos.

Como o tratamento pode mudar sua aparência?

Quem se sente envergonhado pelo sorriso, não sorri espontaneamente e isso pode dificultar a socialização, assim como diminuir a autoestima. Por isso, buscar a correção dos dentes traz diferentes benefícios: estéticos, emocionais e para saúde de uma forma geral.

A ortodontia é uma área transformadora, que tem o poder de resgatar a autoconfiança através dos seus procedimentos de correção dentária, além de restabelecer a saúde bucal do paciente. Quem sofre por um dente desalinhado, encontra nessa especialidade uma das soluções para seu problema.

O tratamento ortodôntico pode ser realizado em praticamente qualquer idade, e o mais recomendado é que comece antes mesmo da adolescência, porém é totalmente possível corrigir e alinhar os dentes na fase adulta. Ou seja, se você acredita que já está velho para isso, saiba que a transformação do seu sorriso está ao seu alcance.

Por que escolher a Ortodontia Invisível?

Problemas como mordida aberta, mordida cruzada, sobremordida, espaços e dentes apinhados são situações em que o tratamento ortodôntico é necessário, pois podem trazer, dependendo do caso, dores, cáries, inflamações na gengiva, desgastes, dificuldades na fala e até na respiração. Além disso, geram grande incômodo estético.

Para solucionar todas essas questões, a ortodontia invisível é uma excelente opção. O método utiliza alinhadores transparentes, removíveis e eficientes como os aparelhos Invisalign® e Orthoaligner®, os quais possuem inumeras vantagens. A higienização, por exemplo, é muito mais simples, pois é possível remover o seu alinhador tanto no momento de se alimentar, quanto na hora de realizar a limpeza bucal. Por serem transparentes, as placas não geram nenhum incômodo estético e nem o desconforto que os fios, bráquetes e borrachinhas podem trazer.

Os sistemas como Invisalign® e Orthoaligner® produzem alinhadores feitos sob medida para a arcada do paciente. Durante todo o processo, as pessoas do seu convívio podem nem perceber que você está em tratamento, pois os alinhadores são muito discretos.

Ambos os métodos têm por objetivo harmonizar o seu sorriso, construindo uma oclusão equilibrada e estável.

Após o tratamento, com os dentes devidamente posicionados, você com certeza vai ter muito mais segurança e sem nenhum receio de sorrir.Você também vai perceber que seu rosto ficará mais harmônico, seus dentes muito mais bonitos e funcionalmente melhores. Tudo isso proporciona uma grande satisfação e alegria.

Onde fazer o tratamento

A modernização chegou em todas as áreas de nossas vidas, por isso, na hora de escolher os profissionais que vão cuidar da nossa saúde, precisamos considerar aqueles que se mantêm atualizados e que acompanham os avanços tecnológicos.

Atualmente, é possível realizar todo planejamento digital em 3D do paciente e, desde a primeira consulta, o profissional poderá apresentar para você os resultados esperados com o tratamento. Isso é possível através do Scanner Intraoral, que permite digitalizar as arcadas diretamente na boca do paciente. Além disso, com esse equipamento, a moldagem de toda boca também é feita de forma digital, dispensando as tradicionais e incômodas moldagens com alginado.

Essa tecnologia traz economia de tempo para o paciente e também para o dentista, permitindo que os resultados sejam enviados na hora para o laboratório, pois as imagens também ficam disponíveis online, além disso aumenta a exatidão nos procedimentos e os atendimentos são feitos com maior conforto e rapidez.

Marque sua consulta!

Professor Sérgio Casarim e Professor Paulo Renato

Credenciados dos sistemas Invisalign®, Orthoaligner®, Essix® e Ortodontia Lingual.

Rua Oscar Vidal , 307 - Sala 402
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 3015-6465
(32) 3015.0204