Mais precisão no seu tratamento

Com as novas técnicas e aparelhos, associada à constante atualização do conhecimento, a taxa de erros nos tratamentos se torna mínima. Assim, é possível realizar procedimentos com muito mais assertividade, o que dá mais confiança e satisfação aos pacientes

Consultas mais rápidas

Ficar muito tempo na cadeira no dentista não é mais uma realidade que o paciente precisa enfrentar. Hoje, existe a grande vantagem de poder realizar procedimentos com muito mais qualidade em um tempo menor.

Qualidade

Para um serviço de excelência, é fundamental que o profissional seja capacitado, atualizado e responsável. Mas, com a tecnologia em mãos, o ortodontista pode se concentrar no paciente e na realização do seu trabalho com perfeição.

Infraestrutura adequada

A infraestrutura faz toda diferença. Um espaço equipado com tecnologia demonstra a preocupação dos profissionais em acompanhar as inovações, e isso está associado a um melhor atendimento. Porém, além de equipamentos modernos, também é indispensável conter higiene e organização. Avalie sempre se a clínica que você escolheu atende esses requisitos.

Segurança

Além de mais eficientes, os procedimentos estão cada vez menos invasivos, ou seja, não precisa ter medo de dentista. Atualmente, as técnicas são feitas com mais segurança, proporcionam uma recuperação mais rápida e oferecem conforto durante sua execução.

Planejamento digital

Você sabia que hoje é possível ver o seu sorriso antes mesmo de dar início ao tratamento? Através de um scanner intraoral, o ortodontista captura, em questão de minutos, uma imagem 3D de toda sua arcada dentária. Esse processo é denominado moldagem digital e dispensa o uso dos tradicionais moldes de gesso. Assim, através de um moderno software é possível simular como será o resultado do seu sorriso. Além disso, as imagens ficam salvas em arquivos virtuais, tornando possível compartilhar tudo com o paciente.

Personalização do sorriso

Cada paciente é único e, consequentemente, possui uma harmonização facial única. Portanto, para personalizar cada sorriso, o ortodontista leva em consideração não só os princípios de design, mas também as vontades do paciente, que pode opinar sobre seu sorriso.

Transparência e confiança
Diante dessa participação do paciente em todas as etapas, o profissional ganha muito mais credibilidade, pois é possível avaliar e questionar suas condutas.

Métodos mais eficazes

A ortodontia oferece hoje tratamentos com alinhadores transparentes, o que permite corrigir os dentes desalinhados e tortos sem o uso de fios, bráquetes e borrachinhas. Isto é, nada de sorriso metalizado.
Os sistemas Invisalign®, Orthoaligner® e Essix® Clear Aligner utilizam placas transparentes e removíveis que não só corrigem a posição dos dentes, mas proporcionam conforto e tranquilidade durante todo processo. Saiba mais: link da matéria.

Resultados mais rápidos

O tratamento com os alinhadores transparentes é muito mais rápido. Estudos mostram que o tempo pode ser reduzido em até 30% em relação aos aparelhos tradicionais. Alguns motivos para isso são: as placas realizam uma aplicação de força mais independente sobre um dente específico, em uma área também maior, além disso as ativações são mais frequentes.

Como está a sua saúde bucal?

De acordo com informações do Conselho Federal de Odontologia, 20% dos brasileiros não visitam regularmente o dentista, seja pode medo, falta de dinheiro ou por não consideram prioridade. O recomendável é que as consultas sejam feitas, pelo menos, a cada seis meses.

É importante buscar atendimento odontológico, principalmente, pela prevenção e o tratamento precoce. Somente um profissional pode diagnosticar eventuais problemas e doenças, permitindo que o paciente receba o devido atendimento e evite complicações.

Não deixe o cuidado dos seus dentes para depois, pois além de comprometer a estética do seu sorriso, sua saúde também pode ser afetada. Como foi abordado no texto, hoje a tecnologia oferece diferentes possibilidades para a realização de tratamentos eficazes que podem resgatar a sua saúde bucal e a sua autoestima.

Os ortodontistas Dr. Sérgio Henrique Casarim e Dr. Paulo Renato Carvalho se preocupam em oferecer o melhor atendimento para seus pacientes, não só com investimento em tecnologia, mas também em conhecimento.

Conheçam mais sobre seus respectivos trabalhos:
Dr. Paulo Renato – link site: https://ortodontiapaulorenato.com.br/
Dr. Sério Casarim – link site:https://www.ortodontiasergiocasarim.com/